Página inicial > Últimas Notícias > VIII Seminário de Iniciação Científica inscreve a partir do dia 5

VIII Seminário de Iniciação Científica inscreve a partir do dia 5

Por Virginia Magrin | Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2012, 09h32 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21
O VIII Seminário de Iniciação Científica da UFT acontecerá no período de 11 a 14 de dezembro de 2012. As inscrições do evento serão realizadas no período de 05 de outubro de 2012 a 02 de novembro de 2012, através do site www.uft.edu.br/iniciacaocientifica/2012.

O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos da graduação vinculados à Iniciação Científica da UFT (PIBIC, PIVIC E PIBIC/PERMANÊNCIA), um espaço institucional para apresentação e discussão dos resultados dos trabalhos desenvolvidos no período de agosto de 2011 a julho de 2012. Além de promover o intercâmbio entre estudantes de graduação de instituições públicas e privadas, em todas as áreas de conhecimento.

Saiba Mais - A Iniciação Científica é um instrumento de formação de novos pesquisadores e promove a busca por novos conhecimentos, desenvolvendo o espírito crítico e criativo. Além disso, a Iniciação Científica incentiva à participação dos jovens estudantes nas atividades de pesquisa, reduzindo o tempo de formação de recursos humanos e direcionando novos talentos para os programas de mestrado e doutorado, alavancando de forma decisiva a produção científica na universidade.