Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Professor/Pesquisador Visitante nos EUA ainda inscreve
Início do conteúdo da página

Programa de Professor/Pesquisador Visitante nos EUA ainda inscreve

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2012, 06h00 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Continuam abertas até o dia 4 de outubro de 2012 as inscrições para seleção de professores/pesquisadores visitantes nos Estados Unidos. O Programa, que é desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e e a Comissão Fulbright.

O edital (confira os links ao final da matéria) objetiva promover a divulgação da ciência, tecnologia e cultura brasileira, em especial, com o envolvimento de setores da academia que ainda não tiveram exposição àquele país. O programa possibilitará a inserção de professores e pesquisadores brasileiros, das diversas áreas do conhecimento, em renomadas instituições de ensino superior nos EUA para ministrar aulas, realizar pesquisas e desenvolver atividades de orientação técnica e científica sempre com o objetivo de divulgar a ciência, tecnologia e cultura.

Entre os benefícios para os selecionados estão passagem de ida e volta, auxílio-instalação, Seguro-saúde e bolsa mensal.

(Com informações da Capes)
registrado em:
Fim do conteúdo da página