Página inicial > Últimas Notícias > DTE divulga edital de seleção para curso de aperfeiçoamento

DTE divulga edital de seleção para curso de aperfeiçoamento

Por Virginia Magrin | Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2012, 11h36 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21
A Diretoria de Tecnologias Educacionais abriu Edital de seleção para ALUNOS do curso de aperfeiçoamento Formação de coordenadores, professores e tutores, voltado aos servidores da UFT que atuam nas funções de professores, tutores, coordenadores de curso a distância, coordenadores de tutoria, profissionais multidisciplinares e técnicos envolvidos em projetos/cursos no âmbito da Universidade Aberta do Brasil na UFT.

Os profissionais que não são servidores da UFT, mas que comprovarem no primeiro encontro presencial do curso que participam na condição de professores; ou tutores; ou coordenadores de curso a distância; ou coordenadores de tutoria; ou como profissionais de equipe multidisciplinar de projetos/cursos da UAB/UFT, poderão participar do certame preenchendo vagas remanescentes.

O curso terá carga horária de 180 horas e está estruturado em 6  módulos:

Curso - Formação de coordenadores, professores e tutores

MÓDULOS

CARGA HORÁRIA

Encontro presencial inicial

5h

Módulo 1 – Introdução ao Moodle

Módulo 2 – Fundamentos em EaD

Módulo 3 – Docência e tutoria online

Módulo 4 – Elaboração de material didático

Módulo 5 –Avaliação em Educação online

20h

Módulo 6 – Planejamento em Ead

30 h

Encontro presencial inicial

5h

O curso faz parte do Plano Anual de Capacitação 2012, que se constitui de um conjunto de ações de capacitação e formação continuada, visando a qualificação dos profissionais envolvidos nos projetos da UAB/UFT. A proposta aborda diferentes aspectos da gestão e execução de um curso a distância, desde o seu planejamento, gerenciamento e avaliação.

O curso será ofertado na modalidade a distância nos pólos de Araguaina, Gurupi e Palmas. As inscrições online estarão abertas pelo site www.uft.edu.br/dte a partir do dia 30 de agosto. Serão 120 vagas, distribuídas em 30 vagas para Araguaina, 30 vagas para Gurupi e 60 vagas para Palmas.

Confira o edital aqui .