Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Oficina jurídica aborda relação planos de saúde x consumidores
Início do conteúdo da página

Oficina jurídica aborda relação planos de saúde x consumidores

Por Jhone Abreu | Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2012, 08h19 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
A sétima edição da Oficina Jurídica na Área da Saúde da UFT será realizada nesta sexta-feira (31). Com o tema “Saúde para Justiça, Justiça para Inclusão”, o evento abordará a questão dos planos de saúde e os direitos dos pacientes. A oficina visa atualizar e renovar conhecimentos, além de proporcionar a integração entre professores, estudantes e profissionais das áreas da saúde e do direito.

O coordenador do projeto, enfermeiro na UFT Jefferson Lima, explica que a oficina trará palestras com especialistas da área que abordarão os direitos dos consumidores junto aos planos de saúde da capital - como, por exemplo, o não atendimento de algumas especialidades, falta de tratamentos e internação, além de limitações das empresas atuais. Muitas não cumprem o que foi firmado em contrato, e os pacientes precisam recorrer ao Sistema Único de Saúde, sobrecarregando ainda mais os hospitais públicos.

Ainda de acordo com Lima, um dos principais objetivos da oficina é que os usuários possam aprender quais são seus direitos e como e a quem recorrer; que os profissionais das operadoras possam aprender como respeitar os direitos dos consumidores e que profissionais da área do direto possam conhecer melhor as especificidades da lei para orientação de seus clientes.

Sobre a oficina
- A Oficina Jurídica na Área da Saúde é um projeto de extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFT (Proex) que, ao longo do ano, pretende realizar um total de dez oficinas, sempre na última sexta-feira de cada mês. Os temas são ligados às áreas da saúde e do direito, que sejam relevantes para a sociedade, a fim de que conheçam e exerçam seus direitos de cidadania. Ao final, os participantes receberão certificado, que valerá como atividade extra-curricular para alunos, e progressão funcional para funcionários públicos do Estado e do Município.

O encontro desta sexta (31), ocorrerá no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), das 13h30 às 18h. As inscrições são gratuitas pelo site www.uft.edu.br/ofjudsaude ou pelos telefones (63) 3232-8304 ou 8437-8912.

registrado em:
marcador(es): Palmas
Fim do conteúdo da página