Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para vestibular de cursos a distância só até hoje

Inscrições para vestibular de cursos a distância só até hoje

Por Virginia Magrin | Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2012, 07h55 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21
A UFT, por meio da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE), prorroga o período de inscrição para 450 vagas em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas estão distribuídas nos polos de Arraias, Araguaína, Gurupi, Palmas e Porto Nacional para as licenciaturas de Ciências Biológicas, Física e Química.

Com a mudança, os candidatos poderão se inscrever até às 23h59min do dia 5 de setembro de 2012. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção da UFT (Copese - www.copese.uft.edu.br). A taxa de inscrição é de R$ 75.

A UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica da rede pública têm prioridade de formação. Para estes profissionais, estão reservadas 216 vagas, sendo outras 207 para quem já concluiu o Ensino Médio e 27 (5%) destinadas ao sistema de cota para a etnia indígena.

As provas serão realizadas em etapa única, na manhã de 23 de setembro, nas próprias cidades onde estão localizados os polos. O resultado deve ser divulgado em 02 de outubro e ainda não há data definida para o período de matrículas.

Confira o edital de retificação aqui .

Confira o edital completo aqui .