Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube EducArte tem sessão em Porto nesta sexta
Início do conteúdo da página

Cineclube EducArte tem sessão em Porto nesta sexta

Por Gil Carvalho | Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2012, 08h05 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h51
O Cineclube EducArte apresenta, nesta sexta (17), o filme “O homem que virou suco”, com direção de João Batista de Andrade. A sessão terá início às 19h30, no Auditório da UFT Centro, em Porto Nacional, e será seguida de debate e sorteio de filmes em DVD.

O CineClube EducArte é uma ação de extensão do GT de Cultura de Porto Nacional, como parte de projeto contemplado pelo edital Prêmio Dona Santa Ayres 2011, de Apoio ao Cineclubismo Tocantinense, promovido pelo Fundo Estadual de Cultura e Secretaria Estadual da Cultura. Todas as sessões são gratuitas.

O homem que virou suco

Direção: João Batista de Andrade
Elenco: José Dumont, Célia Maracajá, Ruth Escobar, Denoy de Oliveira, Renato Máster, Ruthnéia de Moraes, Barros Freire, Rafael de Carvalho.
Ano: 1979
Classificação etária: 16 anos

Sinopse: A história segue Deraldo, um poeta popular nordestino recémchegado a São Paulo, onde tenta sobreviver de sua poesia e folhetos. Confundido com o operário de uma multinacional que mata o patrão, é perseguido pela polícia e perde sua identidade e condição de cidadão. Através de Deraldo, o filme acompanha o caminho do trabalhador migrante numa cidade grande: a construção civil, os serviços domésticos e subempregos sujeitos à violência e à humilhação. E segue a luta de Deraldo para reconquistar sua liberdade e preservar sua identidade.




registrado em:
marcador(es): Porto Nacional
Fim do conteúdo da página