Página inicial > Últimas Notícias > “Sistema Orgânico do Trabalho” é tema de livro a ser lançado no Câmpus de Palmas

Por Jhone Abreu | Publicado: Terça, 31 de Julho de 2012, 15h31 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Despertar o debate sobre outras formas para se efetivar a autogestão do trabalho associado, superando seus principais limites de realização. Este é o principal tema trazido no livro “Sistema Orgânico do Trabalho”, do professor da UFT Édi Augusto Benini, que será lançado no dia 7 de agosto de 2012, no Câmpus de Palmas.

O professor Édi explica que o livro surgiu a partir de vários debates com os alunos do curso de especialização em Gestão Pública e Sociedade da UFT e traz uma análise crítica das tentativas do trabalho associado. “As reflexões tratam-se de como implantar a autogestão, os limites da economia solidária a uma proposta para efetiva autogestão social, realizando assim os princípios elementares da própria economia solidária, indo além da sociedade capitalista”, comenta Édi.

DivulgaçãoO livro, que, segundo o professor, encerra um longo ciclo iniciado em sua monografia de graduação em Administração Pública, passou pelo conteúdo do mestrado em Administração Pública e Governo, pela especialização em Agricultura Familiar e Extensão Rural, com estudos voltados para os limites do movimento de economia solidária, em promover a autogestão, e potencializado por pesquisas e debates na UFT, onde ele dá aulas no curso de  Gestão Pública e Sociedade, promovido pela Universidade, por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Economia Solidária e  Ministério do Trabalho (SENAES/MTE).

Ainda de acordo com Édi, “Sistema Orgânico do Trabalho” é direcionado "a todos os militantes, participantes e estudiosos do trabalho associado, autogestão, economia solidária, movimentos sociais, ou mesmo a todas as pessoas interessadas em superar as atuais relações sociais baseadas no capital”.

O autor possui outros três livros publicados: “Gestão Pública e Sociedade” (volumes I e II) e “Gestão Pública e Trabalho Associado”.

O lançamento de “Sistema Orgânico do Trabalho” será realizado às 19h30, no auditório do Bloco C do câmpus de Palmas, onde ocorrerá apresentação do mesmo e debate.
marcador(es): Palmas