Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campus de Porto recebe Exposição “A Cor na Manifestação Popular”
Início do conteúdo da página

Campus de Porto recebe Exposição “A Cor na Manifestação Popular”

Por Jhone Abreu | Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2012, 15h21 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h51
Começa nesta terça-feira (26), a exposição de pintura “A Cor na Manifestação Popular”, da artista plástica Graça Aranús, no câmpus de Porto Nacional (centro). A mostra será realizada de 26 de junho à 10 de julho de 2012, no câmpus da UFT de Porto Nacional e de 15 à 30 de agosto de 2012 no câmpus de Miracema.

A exposição, que conta com o apoio da Diretoria de Cultura (Proex), foi contemplada pelo edital do premio Mauro Cunha e aborda às cores como um estimulo às manifestações culturais, religiosas e populares do Tocantins.

A artista Graça Aranús, que já foi professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT, possui extenso currículo. Formada pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos (SP), possui bacharelado pela faculdade de pintura de Belas Artes de São Paulo e se dedica às artes plásticas a mais de 40 anos. Em 2001, viajou pelo Tocantins para realização do livro "Tocantins Arte e Cultura" e para a execução do livro "Índios do Tocantins: gravura em metal", editado em 2009.

Graça Aranús conta que viajou pelo interior do estado realizando aquarelas, desenhos e pinturas em acrílico “Quero mostrar como as cores são a principal característica das festas de manifestação popular, oriundas das manifestações religiosas de cidades que se tornaram patrimônio histórico e de manifestações culturais de regiões de quilombo”
registrado em:
marcador(es): Porto Nacional
Fim do conteúdo da página