Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Pedagogia realiza II Colóquio de Educação para Jovens e Adultos (EJA)

Curso de Pedagogia realiza II Colóquio de Educação para Jovens e Adultos (EJA)

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2012, 06h58 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Na tarde desta terça-feira (14) ocorreu no auditório do Bloco III palestra com o professor Francisco Gilson Rebouças, do Fórum Permanente da Educação de Jovens e Adultos no Estado do Tocantins (FEPEJA – TO). Rebouças falou sobre Paulo Freire com enfoque na teoria e metodologia do educador.

Foto: Ana Cássia Costa
Professor Rebouças (e) durante palestra no II Colóquio de EJA da UFT

A palestra faz parte do II Colóquio de EJA da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e aborda a temática ‘90 anos de Paulo Freire: teoria, história e memória’. Organizado pelo curso de pedagogia, o Colóquio discute, até dia 16 de fevereiro, assuntos acerca da formação inicial e continuada de professores para os cursos de educação básica ofertado na modalidade de EJA.

O objetivo principal é construir um espaço na UFT de discussão sobre o EJA, seus desafios e suas possibilidades formativas. A temática é justificada pelo fato de que no estado do Tocantins, cerca de 60% do eleitorado tem como escolaridade o ensino fundamental incompleto.
marcador(es): Palmas