Página inicial > Últimas Notícias > Alunos indígenas passam por capacitação em oratória e escrita
Pimi

Alunos indígenas passam por capacitação em oratória e escrita

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 12h00 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 09h00

Dois estudantes indígenas participaram da oficina (Foto: Divulgação)Dois estudantes indígenas participaram da oficina (Foto: Divulgação)Com o objetivo de melhorar a oratória e a escrita, foi desenvolvida uma oficina voltada para os estudantes indígenas dos cursos de Filosofia e Teatro na ultima quarta-feira (13), no Câmpus de Palmas. A oficina faz parte do Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi) e foi elaborada pela aluna Katyllen Sousa Rocha e pela professora Juliana Santana.

Segundo a professora, "a oficina foi criada para amenizar as dificuldades acadêmicas e pedagógicas enfrentadas pelos alunos indígenas, principalmente em demandas apresentas por eles. Outras atividades vêm sendo desenvolvidas concomitantemente, como a leitura e a interpretação de textos acadêmicos".

Desta oficina, participaram os alunos Txibie Karajá, do Curso de Filosofia, e Makukawa Ijahina Javaé, do Curso de Teatro.

Saiba o que é Pimi

O Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi) tem por objetivo facilitar a inclusão dos alunos indígenas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para a sua permanência e sucesso acadêmico. A função de monitor remunerado ou voluntário será exercida por estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e classificados em processo seletivo realizado no colegiado de curso.