Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Pedagogia lançam livros a partir desta segunda (18)
miracema

Estudantes de Pedagogia lançam livros a partir desta segunda (18)

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 10h37 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 09h44

Cerca de 100 estudantes do Curso de Pedagogia do Câmpus de Miracema lançarão seis livros, de sua autoria, na próxima segunda (18) e terça-feira (19). Os lançamentos, com sessões de autógrafos, ocorrerão no auditório do Câmpus, a partir das 19h.

As obras, organizadas pelo professor Pedro Albeirice da Rocha, integram três projetos de extensão do Curso: Organização e Edição de Livros de Resenhas Breves; I Concurso Literário da UFT – Câmpus de Miracema; e Organização e Edição de Livros de Recontação de Histórias.

Contribuição e incentivo

O lançamento dos livros visa contribuir com a educação e a cultura no Estado, além de incentivar o envolvimento dos alunos nas práticas literárias e de escrita e em atividades de extensão. “Um de meus lemas sempre foi ‘ao estudante, tapete vermelho’ e é com prazer que eu vou estender esse tapete aos meus alunos e alunas, que irão autografar para a comunidade seis novos livros”, relata o professor.

Mais informações sobre os lançamentos podem ser obtidas por meio do telefone (63) 9 9204-1566.

Confira as obras que serão lançadas:

- Um olhar sobre a literatura tocantinense (resenhas)

- Falando sobre literatura (resenhas)

- Os dias: a crônica e o poema de Barreiros Filho (resgate de um autor inédito em livro)

- Vamos recontar um conto? (histórias tradicionais recontadas)

- Contos que te encantam (histórias tradicionais recontadas)

- Versos por toda parte (poemas referentes ao I Concurso Literário da UFT – Câmpus de Miracema)