Página inicial > Últimas Notícias > Matrículas de aprovados no Vestibular 2019/1 ocorrem nesta quinta e sexta
Calouros

Matrículas de aprovados no Vestibular 2019/1 ocorrem nesta quinta e sexta

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 14h00 | Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 14h52

A manhã desta quinta-feira (07) foi movimentada nos câmpus da UFT. Isso porque centenas de novos alunos passaram pela Universidade para realizarem suas matrículas e garantir uma vaga na instituição. As matrículas dos aprovados no Vestibular 2019/1 estão sendo realizadas nesta quinta (7) e sexta-feira (8) conforme convocatória divulgada pela Comissão Permanente de Seleção (Copese).

A lista de documentos necessários para realizar a matrícula está disponível aqui

Conheça alguns calouros

Entre os calouros que passaram pelas salas de matrícula há um consenso: alegria de ser aprovado e expectativas altas para uma nova página de suas vidas. E toda essa alegria não vem apenas dos aprovados, mas de muitos pais orgulhosos que estavam acompanhando seus filhos. A exemplo de Presley Cruz Nunes, que levou sua filha Priscilla Nunes para se matricular no curso de Arquitetura e Urbanismo. “É uma alegria muito grande, a gente se sente orgulhoso e com a sensação de dever cumprido por oferecer aos nossos filhos o melhor. Foi a primeira vez que ela fez o Vestibular e passou!”, comemorou o pai.

O senhor Antônio José de Araújo também estava muito feliz com aprovação de seu filho -  Maurício Oliveira  - no curso de Ciências da Computação. Maurício nasceu em Palmas, mas estava morando no Piauí com o pai há cinco anos. Com a aprovação na UFT ele vai voltar para a capital e não vem sozinho: “É um prazer que o filho dá pra gente e por isso a gente faz um esforço pra acompanhar, vou me mudar pra Palmas”, garantiu o pai orgulhoso.

Frederico – o pai – acompanhou atento Frederico Filho se matricular no curso de Medicina em Araguaína. A família, que não teria condições de pagar uma universidade particular para o filho, comemora a aprovação.

Andréa e Manoel andavam ansiosos e nervosos junto com o filho Gabriel de Lima Rocha, que desde 2015 tem tentado passar no curso de Medicina. Gabriel chegou a tentar outros cursos, fez um semestre de Engenharia Civil na própria UFT, mas trancou e voltou para o cursinho em busca do seu sonho. “Agora eu consegui, eu passei! O curso é bom, a Universidade é boa e as expectativas são altas”, afirmou o futuro estudante da UFT.

E não é só de pais orgulhosos que se faz a história dos calouros da UFT, há também solidariedade. Victor Manoel é de Belém, no Pará, tentava vestibular há dois anos e agora passou para o curso de Arquitetura e Urbanismo na UFT. Ele estava perdido, não conhecia a cidade, não tinha onde ficar, mas seus problemas foram sanados com a ajuda de Romana Nogueira, acadêmica do 5º período de Nutrição, na UFT. Os dois se conheceram pela internet, são da mesma cidade e ela resolveu ajudá-lo no processo de se adequar à nova realidade e efetivar sua matrícula. “Essa ajuda é um grande passo. Estava aqui do zero, sem moradia, sem saber como chegar na faculdade e ela me acudiu”, desabafou ele, agradecido.

Luiz Cláudio Santana Duarte tem 54 anos, é formado em Jornalismo pela UFT, mas agora, depois de alcançar estabilidade, resolveu ir atrás de um sonho antigo: fazer o curso de Artes/Teatro. “Quero aproveitar ao máximo o curso, pois ele não é mais uma necessidade em relação ao trabalho, mas pessoal”, ponderou ele.

Quem também não desistiu de um antigo sonho foi Jucilvan Pinheiro da Rocha, que com 39 anos foi aprovado para o curso de Engenharia Civil. Ele já é formado como tecnólogo de Agronegócio, mas seu sonho sempre foi fazer Engenharia: “Sempre batalhei por isso e agora consegui ingressar”.

Conheça quem são os novos calouros da UFT

Não foi aprovado dessa vez? Saiba tudo sobre o Vestibular 2019/2