Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberta a votação online do Prêmio UFT de Divulgação Científica
Início do conteúdo da página
PROPESQ / PROEX

Aberta a votação online do Prêmio UFT de Divulgação Científica

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 11h36 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 11h47

Está aberto o período para votação online do Prêmio UFT de Divulgação Científica, que premiará, por voto popular, fotografias que retratam o trabalho científico de pesquisadores e extensionistas da Universidade Federal do Tocantins e de candidatos externos à instituição. A votação online integra a terceira categoria da premiação – “Melhor fotografia pelo voto popular” -, conforme especificado em edital e em que todos os concorrentes podem participar com uma fotografia, a serem avaliadas por meio de voto popular.

A votação, que ocorre pela página do Prêmio no Facebook, ficará disponível até 16 de fevereiro e é aberta à participação de quaisquer interessados. Para votar, basta acessar a página e curtir uma ou mais entre as cinco fotografias selecionadas. Os trabalhos serão classificados e premiados conforme o número de “curtidas” que receberem. Prestigie o trabalho dos participantes: acesse a página e contribua com a escolha das fotografias a serem premiadas! 

Sobre o Prêmio UFT de Divulgação Científica

O “Prêmio UFT de Divulgação Científica” tem como objetivo estimular, divulgar e prestigiar trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e extensionistas. A premiação, conferida na forma de certificados, contempla, no total, três categorias:

  • Melhores trabalhos da UFT, em que participam servidores e estudantes da instituição;
  • Melhores trabalhos externos à UFT, aberta à participação de pesquisadores de outras instituições de ensino superior ou de pesquisa;
  • Melhor fotografia pelo voto popular, na qual todos os participantes podem concorrer com uma fotografia.

Para a comissão organizadora do concurso - formada por membros da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq) e pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) -, "a fotografia é Arte, mas tem uma função documental imprescindível à Ciência. Assim, Arte e  Ciência  podem se complementar para melhor esclarecer as curiosidades humanas em relação ao universo que nos cerca". 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página