Página inicial > Últimas Notícias > Roteiro Geo-turístico retoma suas atividades em Porto Nacional

Roteiro Geo-turístico retoma suas atividades em Porto Nacional

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 14h31 | Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 14h33

As atividades do Roteiro Geo-turístico, no Centro Histórico de Porto Nacional, retornaram nesta última quinta (31). O projeto apresentou o Conecotur ao presidente da Agência do Turismo do Estado do Tocantins, Tom Lyra, e ao secretário da Cultura e Turismo de Porto Nacional, Arnaldo Pereira Logrado.

Na ocasião, Lyra apresentou as potencialidades turísticas e o projeto de carnaval da cidade. Segundo a coordenadora do projeto, Rosane Balsan, a visita foi importante “pelo fato de mostrar um projeto de extensão consolidado no Câmpus de Porto e apresentar à Agência do Turismo a possibilidade de replicar essa experiência em outras cidades do Tocantins”.

A visita foi acompanhada pelo diretor do Câmpus da UFT de Porto Nacional, Jorge França, e  pelo diretor do Câmpus de Porto Nacional do IFTO, Edilson de Souza. Acompanharam, também, alguns membros do Sebrae e alunos do curso de Geografia e Letras-Libras.

O projeto segue com suas atividades e realizará, no próximo dia 13, outro Roteiro com os estudantes da disciplina de "Patrimônio e Memória", do docente prof. Msc. Napoleão Araújo de Aquino. Agendamentos para a realização de visitas podem ser realizados pelo telefone 63 9 8435 5290 (Rosane Balsan).

Mais informações podem ser obtidas por meio da página do Roteiro Geo-turístico no Facebook.