Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas realiza 7ª Edição da Colônia de Férias

Câmpus de Palmas realiza 7ª Edição da Colônia de Férias

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 10h53 | Última atualização em Terça, 22 de Janeiro de 2019, 14h30

Teve início nessa última segunda-feira (21), a 7ª edição da Colônia de Férias da UFT, realizada no Câmpus de Palmas. Estão participando 32 crianças – de sete a dez anos – que, durante a semana irão participar de atividades recreativas e pedagógicas como exibição de filmes e roda de leitura. As atividades são supervisionadas por professores e monitores do curso de Pedagogia.

A integração entre as crianças da mesma faixa etária é um dos pontos altos da iniciativa. “Gosto da Colônia porque posso participar de várias brincadeiras e conhecer novos amiguinhos”, disse o participante Caio Matos, de sete anos. Além das brincadeiras, as crianças também são apresentadas aos diversos setores da UFT, como Biblioteca, Rádio UFT FM e laboratórios.

Para o diretor de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), Dimas Magalhães, a Colônia é uma importante ferramenta para “aproximar a Universidade do público infantil de uma forma lúdica e prazerosa e estimular o desejo dessas crianças de estudar em uma universidade”.

A ação é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários, em parceria com o Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFT (Sintad/UFT) e Projeto Social Arte de Amar.

marcador(es): Palmas,Proex,Home