Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições no Sistema de Seleção Unificada começam nesta terça-feira (22)
Sisu 2019

Inscrições no Sistema de Seleção Unificada começam nesta terça-feira (22)

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 10h36 | Última atualização em Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 11h19

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e estão interessados em concorrer a uma vaga de curso de graduação em um dos sete câmpus da UFT – AraguaínaArraiasPorto NacionalMiracemaTocantinópolisGurupi e Palmas – devem ficar atentos ao prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As notas do Enem foram divulgadas na última sexta-feira, e podem ser conferidas na Página do Participante do Enem, com individual de cada candidato.

As inscrições para o Sisu poderão ser realizadas a partir desta terça-feira (22) e seguirão até o dia 25 de janeiro, no site do Sisu (clique aqui).

A Universidade Federal do Tocantins oferta, via Sisu, 942 vagas em 50 cursos de graduação presenciais da UFT nas mais diversas áreas de atuação, com ingresso para 2019/1. Confira o cronograma do Processo Seletivo, e não perca o prazo!

Mudanças nas opções do Sisu 2019

Os candidatos devem ficar atentos às mudanças do Sisu para 2019, divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC). Algumas das alterações são na chamada regular, onde antes era possível manter na lista de espera da primeira. Agora, será apenas uma chamada regular,no qual o estudante que for selecionado em uma das opções de curso desta chamada, não poderá participar da lista de espera. Caso o candidato não for selecionado, poderá ficar na lista de espera de apenas uma das suas opções de curso.

Segundo o MEC, a mudança permite "maior liberdade de escolha para os estudantes não selecionados na chamada regular dos processos seletivos do Sisu." Ainda de acordo com o Ministério da Educação, outra mudança prevista para 2019, é em relação ao tempo de convocação das listas de espera, pois, estima-se uma diminuição no prazo, por conta da alteração na chamada regular, fazendo com que os estudantes aprovados consigam se matricular antes do período letivo, auxiliando a diminuir a quantidade de vagas ociosas.