Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT e Unifesspa articulam Mestrado em Ciências Forenses
Início do conteúdo da página
propesq

UFT e Unifesspa articulam Mestrado em Ciências Forenses

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 16h37 | Última atualização em Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 16h42

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq) comunicou o lançamento do mais novo programa da UFT, o Programa de Pós-graduação em Ciências Forenses (PPGCF), uma realização em parceria com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Com atividades que abrangerão, a princípio, estudos e trabalhos de formação em um mestrado profissional interinstitucional, o PPGCF é fruto de articulação entre pesquisadores do Câmpus de Araguaína e, na Unifesspa, do Câmpus de Marabá.

Segundo o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UFT, Raphael Sanzio Pimenta, o lançamento do edital para a seleção da primeira turma do Mestrado Profissional em Ciências Forenses* do PPGCF deverá ocorrer no primeiro semestre de 2019, com previsão de início das aulas em agosto do mesmo ano.

“O programa contribuirá com o desenvolvimento regional, possibilitando, entre outros, a pesquisa científica e a formação de recursos humanos em análises periciais de obras públicas, tratamento de dados em evidências forenses digitais, análise de evidências em crimes ambientais e análises física e química em evidências forenses”, esclareceram, em nota, os pró-reitores de pesquisa e pós-graduação da Unifesspa e da UFT, Cindy Fernandes e Raphael Pimenta.

* Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) durante a 179ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES)

registrado em:
marcador(es): Araguaína,Propesq,Home
Fim do conteúdo da página