Página inicial > Últimas Notícias > Realizada a primeira defesa do curso de Educação Física de Miracema
conquista

Realizada a primeira defesa do curso de Educação Física de Miracema

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 09h46 | Última atualização em Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 10h04

No último dia 14 de dezembro foi realizada a primeira defesa pública de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Educação Física, no Câmpus de Miracema. O fato representa um marco no processo histórico e na concretização do Curso Superior de Educação Física da UFT no município.

Orientado pelo professor Vitor Antonio Cerignoni Coelho, o acadêmico Saulo Martins de Oliveira realizou a pesquisa intitulada “Lazer e idosos: a realidade da cidade de Miracema do Tocantins”. Para avaliar o trabalho desenvolvido participaram da banca de avaliação os professores Lucas Xavier Brito e Marciel Barcelos Lano.

Após quatro anos de estudo Oliveira quer comemorar: “Foram anos de luta e perseverança, distante da família e amigos. Agora é um momento de celebrar e ressalvar que o empenho dos professores e funcionários da Universidade contribuiu muito para minha formação. Estou super feliz e grato pela oportunidade que a UFT me proporcionou".

Para o professor Lucas, a defesa do primeiro TCC do curso representa um marco nas atividades acadêmicas. “Mostra o envolvimento deste colegiado para com o ensino e a pesquisa, mas também o compromisso com a comunidade de Miracema, haja vista que o trabalho apresenta um panorama das atividades de lazer no referido município, o que contribuirá para efetivação de políticas públicas para área. Acadêmico e orientador estão de parabéns!”, destaca ele.

Saiba mais

O curso de Educação Física da UFT fez parte de uma construção coletiva iniciada com o Projeto de Expansão do Câmpus de Miracema. O início de suas atividades acadêmicas ocorreu em maio de 2015.

Acesse a página do curso de Educação Física