Página inicial > Últimas Notícias > Coral Universitário de Arraias movimenta o Câmpus com apresentações
Interdisciplinaridade

Coral Universitário de Arraias movimenta o Câmpus com apresentações

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 10h41 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 10h27

O Concerto Gratitude in Concert foi uma das atrações apresentadas pelos projetos de extensão Coral Universitário e Técnica Vocal e Canto do Curso de Licenciatura em Educação do Campo no último dia 10 de dezembro, no Hall do Prédio Bala.

A noite marcou ainda, o início das comemorações de natal do Câmpus, com a execução de músicas natalinas sob a regência do Professor Waldir Pereira da Silva. Alunos, professores, servidores e a comunidade externa acompanharam as apresentações.

Interdisciplinaridade

Waldir explicou que o concerto é fruto de um trabalho interdisciplinar anterior, realizado no dia 30 de novembro, na Escola Estadual Silva Dourado. O convite partiu dos professores de inglês da escola, em uma programação alusiva ao Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), tradicionalmente comemorado em países de Língua Inglesa.

O trabalho foi desenvolvido objetivando a formação intelectual e cultural de seus alunos, de forma interdisciplinar. “A ação teve um viés cultural e linguístico, com o escopo de incentivar os alunos a perscrutarem a cultura de outros países com o objetivo obter melhor compreensão da disciplina de Língua Inglesa, ministradas nas unidades escolares do Ensino Fundamental e Ensino Médio”, mencionou Silva.

Para a realização deste trabalho os integrantes dos projetos tiveram aulas de pronúncia, tradução do idioma e interpretação dos estilos musicais. Um trabalho interdisciplinar articulando ensino, pesquisa e extensão, coordenado pela professora Aparecida de Jesus Soares Pereira.

O projeto

O projeto de extensão Coral Universitário de Arraias existe desde 2016 e o de Técnica Vocal e Canto desde 2017. Os dois contam com encontros semanais e integram participantes da comunidade acadêmica e da sociedade arraiana. As apresentações periódicas, entre outras coisas, objetivam a formação de público.

Todos os anos os projetos abrem seleção para novos membros no mês de fevereiro. A seleção é classificatório dentro dos limites de vagas disponíveis.