Página inicial > Últimas Notícias > Garoto comemora aniversário no hospital e realiza sonho de ter um videogame
HDT-UFT

Garoto comemora aniversário no hospital e realiza sonho de ter um videogame

Por Daianni Parreira | Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 17h09 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 17h20

Davi Costa Sousa, comemorou com muita alegria seus 12 anos junto à sua mãe
e das profissionais envolvidas em seu cuidado

Davi (ao centro) ao lado da sua mãe e da equipe do HDT-UFT (Foto: Daianni Parreira/HDT-UFT)Passar o aniversário em um ambiente hospitalar não é nada fácil, além do mais para uma criança. Porém, o garoto Davi Costa Sousa, comemorou com muita alegria seus 12 anos junto à sua mãe e as profissionais envolvidas em seu cuidado, pois realizou o sonho de ganhar um videogame e ainda teve bolo e parabéns. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (04), no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição vinculada à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), situada em Araguaína (TO).

A mãe do Davi, Ana Paula da Costa Silva ficou emocionada com a iniciativa e lembrou que estava muito preocupada por ter que passar o aniversário do filho no hospital. “Fiquei muito feliz com a festinha, o Davi já é um cliente daqui e acho que ele já criou um vínculo com o pessoal; elas tratam ele muito bem e com isso ganharam o meu coração”, comentou ela.

A técnica em enfermagem, Francilene Ribeiro da Silva, explicou que devido as sequelas da enfermidade do paciente, ele precisa muitas vezes ficar internado. “A ideia surgiu porque ele já tem uma história com a gente, acompanho ele desde as primeiras internações, uma questão de humanização mesmo, estar trazendo um momento de alegria e descontração para a criança e para a equipe, aproveitando o clima natalino”.

Davi agradeceu e disse que não vê a hora de voltar para casa, e chamar os amigos para estrear o vídeo game novo. O item foi presenteado pelo filho de um empregado do hospital.

Sobre a Ebserh

Desde fevereiro de 2015, o HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

marcador(es): Araguaína,Home,HDT-UFT