Página inicial > Últimas Notícias > Encontro entre grupos do Programa de Educação Tutorial é realizado em Palmas
V SIEPE

Encontro entre grupos do Programa de Educação Tutorial é realizado em Palmas

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 11h35 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 10h15

Como parte da programação do V Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) promoveu, nesta quarta-feira (05) pela manhã, o IV Encontro entre os Grupos do Programa de Educação Tutorial da UFT. O principal objetivo do evento é socializar todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelos nove grupos PET ao longo do ano de 2018.

A programação conta com a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos grupos, reunião dos professores tutores e dos alunos bolsistas. Para o encerramento do evento, será realizado uma assembleia geral, com a participação dos docentes e discentes. Segundo a professora Elisangela Melo, "toda essa discussão será socializada em uma perspectiva de direcionamento para repensar os Pets na UFT para o ano de 2019".

Participam do Encontro estudantes que integram os PETs Conectando Conhecimento, Grupo Indígena de Porto Nacional, Conexão de Saberes, Ciências Naturais e Zootecnia (de Araguaína); e os de Engenharia de Alimentos, Ciências Econômicas, Pedagogia e Engenharia Elétrica, de Palmas.

Ação conjunta

O V Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) é fruto de ação conjunta entre a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq), de Graduação (Prograd), de Extensão e Cultura (Proex), e de Assuntos Estudantis (Proest) e objetiva integrar as diversas formas de construção do conhecimento na UFT. Oportuniza a divulgação de projetos e programas, além da troca de experiências no diálogo entre professores, alunos e técnicos da comunidade acadêmica da Instituição.

O V Siepe integra os seguintes eventos:

• XIV Seminário de Iniciação Científica: organizado pela Propesq, oportuniza aos graduandos participantes da Iniciação Científica na UFT - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Voluntário de Iniciação Científica (Pivic) - um espaço para que apresentem os resultados e discussões de seus trabalhos. Confira a programação na etapa Palmas.
  • VII Seminário de Programas Especiais em Educação: organizado pela Prograd, reúne participantes dos Programas Especiais em Educação da UFT - PIM, Pimi, PET, Padi, Prodocência e Mobilidade Acadêmica -, propiciando a partilha de saberes entre estudantes, monitores, tutores, coordenadores e sociedade.
  • VII Seminário de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários: organizado pela Proex, objetiva disseminar e refletir sobre as ações de extensão e cultura a partir de um espaço de trocas com a comunidade interna e também externa à UFT. Confira detalhes do Seminário.
  • VII Seminário PIBID: organizado pela Prograd, traz a participação de alunos e professores envolvidos em projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), socializando temáticas relacionadas à educação básica e à formação inicial de professores.