Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural da 2ª turma da UMA ocorre nesta quarta-feira
PORTO NACIONAL

Aula inaugural da 2ª turma da UMA ocorre nesta quarta-feira

Por Fábio Almeida (Assessoria de Imprensa da UMA | Edição: Samuel Lima | Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 17h24 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 17h42

Será realizada nesta quarta-feira (05), a partir das 14 horas, a aula inaugural da 2ª turma da Universidade da Maturidade (UMA) – programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – no Câmpus de Porto Nacional. Estão matriculados 66 idosos que, ao final do curso, receberão o título de Educador Político Social do Envelhecimento Humano.

A aula inaugural será realizada no hall do Bloco X do Câmpus de Porto Nacional e contará com a presença do reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, do prefeito municipal Joaquim Maia, do diretor do Câmpus, George França, dos coordenadores da UMA, professores Neila Osorio e Luiz Sinésio Neto, e demais autoridades estaduais e municipais.

O Programa UMA/UFT tem como objetivo promover qualidade de vida no processo de envelhecimento humano. Atualmente, o curso está distribuído nos câmpus de Palmas e Araguaína. A proposta pedagógica do programa visa à melhoria da qualidade de vida dos idosos, a partir de uma educação centrada nos eixos da cultura, saúde e lazer na maturidade.

Doação de fraldas

Ao final da aula, serão doadas fraldas geriátricas para os idosos do Abrigo João XXIII. Essas fraldas foram arrecadadas durante a 1º Corrida contra o Alzheimer, realizada pela Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz-TO) juntamente com a UMA.

marcador(es): Porto Nacional,Extensão,UMA