Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Jornalismo comemora 22 anos e promove seminário e encontro de egressos
PALMAS

Curso de Jornalismo comemora 22 anos e promove seminário e encontro de egressos

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 11h49 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 18h13

A partir das 18h30 desta quarta-feira (28), no miniauditório do Caleidoscópio - Complexo Laboratorial do curso de Jornalismo (Câmpus de Palmas), ocorre o I Encontro de Egressos do Curso de Jornalismo da UFT. A atividade faz parte das comemorações de 22 anos de criação do curso e integra o III Seminário de Integração do curso. O Encontro de Egressos é promovido pelo Núcleo de Práticas e Pesquisa em Jornalismo (Nujor).

A coordenadora do curso de Jornalismo, Alice Agnes Spindola Mota, destaca que "O Fórum de Integração está agora em sua terceira edição e tem como objetivos: apresentar o curso para os alunos que ingressam agora, incentivar o vínculo entre calouros e veteranos e esclarecer dúvidas frequentes sobre a jornada acadêmica". Segundo ela, além da programação tradicional serão comemorados os 22 anos do curso e o lançamento  oficial de produtos como o aplicativo do curso - o Calango Móvel, e infográficos com dicas sobre a vida na Universidade.

Egressos

De acordo com a coordenadora do Nujor, que promove o Encontro de Egressos nesta quarta, professora Dr.ª Marluce Zacariotti, a expectativa é reunir cerca de 150 pessoas no miniauditório, entre egressos, docentes e atuais discentes. "Teremos uma mesa de abertura, de solenidade e, após falas da organização do evento, teremos uma palestra com a escritora Mariana Freitas, egressa do curso. Além disso teremos relatos de experiências de ex-alunos tanto presencialmente quanto em vídeo, e fechando a noite com um show de Pietro Lamonier - também um egresso do Jornalismo da UFT", disse.

A ideia da atividade, enfatiza a coordenadora, é promover a troca de experiências, integração e o estabelecimento de parcerias ou ações colaborativas que ressaltem o profissional formado pelo curso, "e ao mesmo tempo buscar estabelecer uma sinergia entre graduandos e ex-alunos, com foco no incentivo à carreira e vertentes profissionais do jornalismo", ressalta.

Confira, abaixo, a programação completa das comemorações:

marcador(es): Palmas,Home,Egressos,Jornalismo