Página inicial > Últimas Notícias > Semana acadêmica e Congresso de Ciência e Tecnologia de Alimentos seguem até dia 30
PALMAS

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 17h32 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 17h41

Palestra com professor Thomas Croguennec abriu oficialmente o evento (Foto: Divulgação)Palestra com professor Thomas Croguennec abriu oficialmente o evento (Foto: Divulgação)Com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos, segue até o próximo dia 30 de novembro o I Congresso Tocantinense de Ciência e Tecnologia de Alimentos e a XIV Semana de Engenharia de Alimentos. As atividades foram iniciadas na manhã desta segunda-feira, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas, com uma palestra do Dr. Thomas Croguennec, da Agrocampus Ouest (França). Ele falou sobre emulsões de proteína do soro do leite e o controle de textura para uma ampla faixa de concentração de proteína (“Whey protein emulsions: how to control texture to a large range of protein concentration?”).

Da mesa oficial de abertura, na cerimônia de início dos trabalhos, participaram o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Raphael Sanzio Pimenta, o vice-diretor do Câmpus de Palmas, Eduardo Cezari; o coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, professor Itamar Souza Reges; o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, professor Alex Fernando de Almeida; a coordenadora geral do evento, a professora Glêndara Aparecida de Souza Martins; e representando os estudantes a discente Priscilla Yvanna Furoni.

Ainda durante a parte da manhã ocorreu o lançamento do livro “Frutos do Cerrado: características e aplicações tecnológicas”, organizado pelas professoras Adriana Régia Marques de Souza (UFG), Clarissa Damiani (UFG), Glêndara Aparecida (UFT) e Juliana Fonseca Moreira da Silva (UFT).

De acordo com informações da organização do evento, o professor Croguennec vai ministrar, ainda nos próximos dias, uma disciplina para os programas de pós-graduação PPGCTA, Bionorte e Agroenergia com o título “Protein Analysis” com carga horária de 15 horas.

A programação prevê ainda participação de palestrantes das universidades Federal de Roraima, Dr. Antonio Alves; da Federal de Goiás, Dr.ª Clarissa Damiani; e da Federal de Lavras, Dr. Eduardo Vilas Boas e Dr.ª Soraia Vilela; professores da UFT e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e de empresas do setor alimentício também deverão proferir palestras nos eventos.

Confira, no site oficial dos eventos, toda a programação de minicursos, palestras e premiação de trabalhos.