Página inicial > Últimas Notícias > Semana Acadêmica e Congresso Tocantinense de Ciência e Tecnologia começam na 2ª (26)
ENGENHARIA DE ALIMENTOS

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 17h11 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 08h12

Na próxima segunda feira (26), a partir das 8h, terá início, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), a XIV Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos e I Congresso Tocantinense de Ciência e Tecnologia de Alimentos. As inscrições podem ser feitas via online (clique no link); os valores dos passaportes variam entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

A palestra de abertura do evento será ministrada pelo professor Dr. Thomas Croguennec, da Agrocampuns Quest (França). Ele também vai ministrar uma disciplina para os cursos de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Bionorte e Agroenergia, além de vários outros palestrantes da UFT e do setor produtivo. A semana acadêmica prossegue até o dia 30 (sexta-feira).

Nas página oficial do evento é possível conferir mais informações sobre o evento.

Lançamento de livro

ODurante o evento, às 9h do dia 26, no auditório do Cuica, será lançado o livro Frutos do Cerrado: características e aplicações tecnológicas. A obra consiste de um levantamento da literatura mundial acerca do que já se conhece sobre os frutos araticum, bacaba, baru, buriti, cagaita, cajuí, gabiroba, entre outras, e também sobre as riquezas de suas composições químicas aplicadas ao processo tecnológico de relevância para o consumidor, será lançado na manhã da segunda feira no inicio do evento.

A organização da obra é de Adriana Régia Marques de Souza, Clarissa Damiani, Glêndara Aparecida de Souza Martins e Juliana Fonseca Moreira da Silva.