Página inicial > Últimas Notícias > Exposição "Manufactura" destaca a importância das mãos humanas
CORREDOR CULTURAL

Exposição "Manufactura" destaca a importância das mãos humanas

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 11h22 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 17h50

Foto: Nájilla Lopes Alunos da escola vila união durante a exposição.jpg (Foto: najillaalinne)Durante a manhã desta quinta-feira (18) foi realizado o lançamento da mostra fotográfica "Manufactura"do Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Multimídia (CNPq/ UFT).

O evento teve a visita dos alunos da Escola Estadual Vila união e a presença da pró-reitora de Extensão, Ccultura e Assuntos Comunitários, professora Maria Santana. Ela destacou a importância das nossas mãos como parte da nossa identidade e história, enfocando a temática da exposição.

A exposição ocorre entre os dias 18 de outubro e 12 de novembro no hall do Bloco IV no Câmpus da UFT em Palmas, e é composta por 24 fotografias, de 30cm x 40cm impressas em papel fotográfico fosco.

A mostra tem fotos sobrepostas em blocos de concreto. A estrutura foi pensada para que elas fiquem ao alcance das mãos do público visitante. De acordo com a jornalista Talita Melz, que encabeça a proposta do grupo, "as mãos são as ferramentas naturais dos ser humano. Com elas é possível segurar, empurrar, torcer, acariciar um animal, digitar", disse.