Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes simulam debates diplomáticos no Câmpus de Porto Nacional
Relações Internacionais

Estudantes simulam debates diplomáticos no Câmpus de Porto Nacional

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 17h48 | Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2018, 08h47

Simulação de debates diplomáticos sobre a situação da Venezuela (Foto: Divulgação)Simulação de debates diplomáticos sobre a situação da Venezuela (Foto: Divulgação)Estudantes do curso de Relações internacionais do Câmpus da UFT em Porto Nacional participaram do Laboratório das Simulações do curso de Relações Internacionais (SimulaRI/UFT) no último dia 3 de outubro.

O encontro teve como temática a crise atual da Venezuela com o intuito de promover discussões e resolução da problemática nesse país. Além desse encontro, foi realizada uma palestra informativa com o professor Jan Marcel Lacerda para apresentar as regras de modelagem (simulação) e os países que os inscritos representarão e no dia 2 de outubro, ocorreu uma reunião da comissão de organização composta pelos alunos do quinto período do curso de relação Internacional junto com os participante para tirar maiores dúvidas sobre o Guia de Estudos e o Manual de Regras de simulação.

O projeto tem como objetivo promover atividades praticas voltadas para o curso, como organizações Internacionais (OI), debates diplomáticos, negociações internacionais e projetos de cooperação internacional.

De acordo com o coordenador do curso de Relações Internacionais da UFT ,Ítalo Beltrão " a próxima edição do programa será voltada para um maior numero de disciplinas, promovendo maior volume de alunos atuando dentro do projeto".