Página inicial > Últimas Notícias > Oficina sobre uso de elementos da cultura popular abre a 4ª edição do Cartão Postal
PARADESPORTO

Atletas apoiados pela UFT são destaques no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 17h19 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 10h10

Ilquias (d) durante a premiação do terceiro lugar (Foto Divulgação Projeto Reviver)Atletas paralímpicos apoiados pela Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), em parceria com o Instituto Reviver, foram destaques no Campeonato Brasileiro de Atletismo ocorrido em  Jabaquara no Estado de São Paulo. Os atletas fazem parte do Instituto Reviver, de Palmas, que atua na promoção e inclusão de pessoas com deficiência.

Domingos Ferreira, em seu primeiro ano de competição, sagrou-se campeão brasileiro na modalidade de Lançamentos de Dardos e Ilquias Lopes foi vice-campeão e terceiro lugar nos 100 Metros Rasos, ficando entre os dez melhores do mundo nesta última categoria.

De acordo com Marise da Silva Araújo, que é vice-presidente do projeto Reviver, "é através do apoio da Universidade que esses jovens têm a oportunidade de treinar em uma pista de atletismo oficial e, após o treinamento, repor suas energias no Restaurante Universitário; sem esse apoio não seria possível conseguir resultados tão positivos", afirma.

Ainda conforme Marise, se os atletas alcançarem os objetivos estabelecidos pelos técnicos até ano que vem, é grande a possibilidade deles chegarem à Seleção Brasileira.

marcador(es): Palmas,Proex,Home,Esporte