Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Radar da Ciência conta com presença de professores da UFT nos dois últimos programas
Início do conteúdo da página
UFT FM

Radar da Ciência conta com presença de professores da UFT nos dois últimos programas

Por Heloísa Cipriano (Rádio UFT FM) | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 14h35 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 10h27

O Radar da Ciência continua trazendo muita informação sobre a produção científica desenvolvida dentro da Universidade por meio da rádio UFT FM. Nos dois últimos programas apresentados pelo professor Kleber Abreu, tivemos a presença do professor Dr. Élvio Quirino e da professora Dr.ª Cláudia Auler.

Programa Radar da Ciência - Vestibular 2019/1

O programa do dia 26 de setembro trouxe um bate-papo com o professor Élvio sobre o Vestibular 2019/1 da UFT. Nos últimos anos, os interessados em estudar na Universidade só se inscreviam na disputa por vagas nos cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Vestibular 2019/1 vai ofertar 943 vagas por meio de um Concurso Seletivo Vestibular. Há vagas em 50 cursos, inclusive para o novo curso de Medicina, no Câmpus da UFT em Araguaína. O valor da inscrição é de R$ 120,00 e a prova acontecerá no dia 9 de dezembro em todos os câmpus. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Para quem perdeu o programa com o professor Élvio Quirino e quer ouvi-lo, ouça na íntegra logo abaixo:

Programa Radar da Ciência - Acesso ao Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado

Já o programa do dia 03 de outubro focou no conteúdo sobre a lei de acesso ao patrimônio genético e do conhecimento tradicional associado. A professora Cláudia Auler sanou dúvidas sobre o tema a pesquisadores e interessados no conteúdo. Patrimônio Genético é o conjunto de informações genéticas contidas nas plantas, nos animais e nos microrganismos, contido nos seres vivos nativos ou naqueles que adquiriram características específicas dentro do território nacional. Já o conhecimento tradicional associado são os conhecimentos associados à biodiversidade transmitidos por populações indígenas, comunidades e agricultores tradicionais.

Para quem perdeu o programa com a professora Cláudia Auler e quer ouvi-lo, ouça na íntegra logo abaixo:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página