Página inicial > Últimas Notícias > Nota de falecimento: Prof. Dr. Sérgio Paulo Moreyra
PESAR

Nota de falecimento: Prof. Dr. Sérgio Paulo Moreyra

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 17h38 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 11h00

Sérgio Paulo Moreyra (Foto: Maria Francisca DA Santos/Divulgação)Sérgio Paulo Moreyra (Foto: Maria Francisca DA Santos/Divulgação)É com grande pesar que a Universidade Federal do Tocantins (UFT) informa o falecimento do professor Dr. Sérgio Paulo Moreyra. Ele foi reitor pro-tempore em 2003 até a posse do primeiro reitor eleito, em setembro de 2003. Moreyra era professor aposentado da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás; na UFG ele foi vice-reitor de 1990 a 1994, no mandato do professor Ricardo Freua Bufáiçal.

Na UFG, Moreyra foi também professor do curso de Ciências Sociais e um dos docentes fundadores do curso de Comunicação Social da UFG. Graduado em História, foi professor do renomado historiador Sérgio Buarque de Hollanda na Universidade de São Paulo (USP), e também trabalhou também no Ministério da Educação.

Na UFT

Durante seu tempo de gestão à frente da UFT, Moreyra comandou processos importantes da nova universidade, como a elaboração das minutas do Estatuto e do Regimento Geral da UFT, além do processo de transferência dos cursos da Universidade do Estado do Tocantins (Unitins). Em sua gestão também foram criadas as comissões de Graduação, de Pesquisa e Pós-graduação, de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários e também de Administração e Finanças, hoje pró-reitorias. Também ficou sob seu encargo a organização da primeira consulta acadêmica para reitor e vice-reitor da UFT, que ocorreu no dia 20 de agosto de 2003, quando foi escolhido como reitor o professor Alan Barbiero.

Velório e sepultamento

O velório do professor Sérgio Paulo Moreyra será neste 3 de outubro, das 6 às 11h, e o sepultamento está previsto para as 11 horas, ambos no Cemitério Jardim das Palmeiras. (Com informações da Secom/UFG)

marcador(es): Nota de Falecimento,Home