Página inicial > Últimas Notícias > Servidores da UFT participam de curso sobre Gestão de Riscos
CAPACITAÇÃO

Servidores da UFT participam de curso sobre Gestão de Riscos

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 15h38 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 15h09

Por meio de parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT) com o Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT 8ª), servidores estão participando nesta semana de um curso de Capacitação em Gestão de Riscos.

O curso segue até esta quarta-feira (03) e tem como participantes os servidores da subprefeitura do Câmpus de Palmas, da Pró-reitoria de Planejamento e Avaliação (Proap) e da Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proad), totalizando um número de 26 servidores.

O curso permite que os servidores possam buscar um controle de riscos de forma sistematizada e padronizada, proporcionando uma melhor administração nas operações da Universidade, em termos gerais. "A capacitação tem como objetivo, promover a eficiência na administração pública principalmente no que diz respeito às linhas de defesa, evitando desperdícios de recursos que impactam no orçamento da Instituição ou Unidade", explica o palestrante, Alberto Rodrigues, chefe da Seção de Riscos e Controle Administrativo do TRT 8ª Região.

Ele afirma ainda, que os participantes aprendem a aplicar procedimentos dentro da realidade de suas áreas, a fim de tornar o aprendizado ainda mais prático.

Michelle Trombini, que está à frente da Diretoria de Planejamento (Proap), participa do curso e diz que "a Gestão de Riscos, já iniciada pelo Comitê de Governança, na parte estratégica da instituição, trata-se da definição dos principais eventos que podem comprometer o atingimento dos objetivos Institucionais. O curso agrega mais conhecimento para que possa estabelecer os procedimentos necessários para realizar a mesma gestão de risco no dia a dia da Universidade", ressalta.

Confira algumas fotos do curso de capacitação: