Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos realizam doações de mantimentos ao abrigo João XXIII
NUTRIÇÃO E JORNALISMO

Acadêmicos realizam doações de mantimentos ao abrigo João XXIII

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 15h37 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 18h05

O estudante Elian Matos (c) conversa com idoso durante visita ao abrigo (Foto: Lucas Miranda/Divulgação)O estudante Elian Matos (c) conversa com idoso durante visita ao abrigo (Foto: Lucas Miranda/Divulgação)Alunos da UFT dos cursos de Jornalismo e Nutrição do Câmpus de Palmas levaram, nos últimos dias 15 e 18 de setembro, mantimentos para o abrigo João XXIII, na cidade de Porto Nacional. A arrecadação ocorreu durante eventos acadêmicos dos referidos cursos.

A professora de Jornalismo e Psicologia da UFT, Marta Helena, pontuou que além de realizar as doações os alunos tiveram a oportunidade de analisar o abandono e as dificuldades por que passam os idosos e, dessa forma, "construir reportagens com equilíbrio emocional sem perder a essência".

Durante a visita os alunos puderam conversar com alguns idosos, quando houve muita troca de experiências, risadas e afeto.

O estudante do primeiro período de Jornalismo Elian Matos relatou sobre a experiênica de visitar o abrigo: "A visita ao abrigo João XXIII foi algo totalmente novo para mim, e acredito que para uma grande parte dos quase 30 alunos que foram. Cabe citar que o Abrigo não tem apoio de governo, nem ações do mesmo para mantê-lo; isso causa revolta a muitos; parece haver um sentimento de descaso com os profissionais que lá trabalham, e com os próprios idosos". O estudante finaliza citando uma fala da docente Marta Helena: "É impossível vir aqui e não voltar mais humano".