Página inicial > Últimas Notícias > Etapa Regional da Maratona de Programação será no Câmpus de Palmas
Ciências da Computação

Etapa Regional da Maratona de Programação será no Câmpus de Palmas

Por Thais Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 15h32 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 16h14

Imagem Ilustrativa (Foto: Pixabay CC0)Neste sábado (15) ocorre no Câmpus de Palmas, no auditório do Bloco III, a partir das 14h, a Maratona de Programação. O evento faz parte das atividades da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e é a 23ª edição da Maratona, sendo direcionada a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação nas áreas de Computação e correlatas (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, entre outras).

A Maratona terá oito times dos cursos de Engenharia Elétrica e de Ciências da Computação. A competição ocorre de forma simultânea em todas as regiões do Brasil, onde também os estudantes terão que realizar desafios de programação.

Antes das competições houve um treinamento para os integrantes dos times, em que participaram também estudantes da Faculdade Universidade Católica do Tocantins e do  Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

Um pouco sobre a Maratona de Programação

A competição existe desde 1996 e no ano de 2017 aproximadamente 50 mil estudantes de mais de 3000 mil escolas de mais de 100 países competiram em regionais em todo o planeta.  O intuito da maratona proporciona  criatividade, capacidade de trabalhar em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.