Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de pesquisa Edurural completa dez anos e comemora com seminário
Início do conteúdo da página
MIRACEMA

Grupo de pesquisa Edurural completa dez anos e comemora com seminário

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 16h14 | Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 17h59

Com programação prevista para até o dia 14 de setembro, o Grupo de Pesquisa Edurural realiza no Câmpus de Miracema o seu VI Seminário, com a temática "Educação, Capitalismo e Transformações Socio Territoriais no Tocantins". Esta edição do evento terá seu início oficial na noite desta terça-feira (11), às 19h, no auditório do Câmpus. O evento comemora os dez anos do grupo de pesquisa.

Durante  a parte da tarde desta terça ocorreram duas oficinas e minicursos, além do processo de credenciamento para o evento.

O Seminário é de cunho acadêmico, científico, cultural e pedagógico. A temática visa articular discussões sobre a educação na perspectiva da expansão do capitalismo mundial e suas implicações no processo de expropriação dos territórios das populações tocantinenses indígenas, camponesas, quilombolas, bem como a luta pela reforma agrária. 

O Grupo 

O Grupo de Pesquisa Educação, Cultura e Mundo Rural (Edurural) foi criado em 2007 e atualmente está organizado em três linhas de pesquisa: Educação, Território, Povos Indígenas, Camponeses e Quilombolas, Estado, Educação, Subjetividade e Sociedade, e Formação Docente e Processos Educacionais. Em comemoração aos seus dez anos, realiza seu VI Seminário.

Confira, abaixo, o folder com toda a programação:

Mais informações podem ser obtidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

PROGRAMAÇÃO 11/09

Atividade Cultural:
18h - 18h45

Roda de Conversa: 
Grupo de estudos e pesquisas Edurural - dez anos de uma história de lutas e conquistas
18h45 - 19h15

Mesa de Abertura:
19h15 - 19h45

Mesa Redonda 1:
Formação docente no campo: Experiência de alternância na UFT Arraias e UFT Tocantinópolis

OBS: Todas as atividades com exceção das Oficinas e Minicursos serão realizadas no Bloco Administrativo (Auditório e Hall Central)

 

registrado em:
marcador(es): Miracema,Pesquisa,Home
Fim do conteúdo da página