Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Miracema sedia Encontro de Mulheres Negras dia 14 de agosto
Início do conteúdo da página
ARTICULAÇÃO FEMININA

Câmpus de Miracema sedia Encontro de Mulheres Negras dia 14 de agosto

Por Thais Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 17h45 | Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 17h45

Com temas que abordam Racismo Institucional, Pertencimento, Legalização do Aborto e Autocuidado da Mulher Negra, ocorre no próximo dia 14 de agosto, no Câmpus de Miracema o Encontro de Mulheres Negras no Tocantins. Promovido pela Articulação Alagbara (Articulação de Mulheres Negras e Quilombolas do Tocantins), a edição do Encontro em Miracema é a terceira, e faz parte da agenda de reuniões de mobilização estadual para participação no Encontro Nacional de Mulheres Negras - "30 anos: Contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver - Mulheres Negras movem o Brasil".

Os dois primeiros encontros ocorreram em Palmas e Porto Nacional, em 24 de maio e 23 de junho últimos, respectivamente. O lema deste terceiro encontro será "Mobilizar para movimentar, mover para viver!", e o evento ocorrerá a partir das 14h no auditório do Câmpus de Miracema. O evento é aberto ao público e direcionado, principalmente, para mulheres negras.

De acordo com Bianca Pereira da Silva, que integra a coordenação da Articulação de Mulheres Negras e Quilombolas do Tocantins, e também é discente do curso de Serviço Social (Câmpus de Miracema), a discussão dos temas é importante. "É preciso enfatizar que vidas negras importam, tendo em vista um estado com maior população negra e sendo as mulheres negras alvos em grande escala e inseridas nos índices de feminicídio, suicídio, racismo, machismo e tantas outras violências. É importante emancipar e ajudar as mulheres negras dentro desses processos tão dolorosos", pontua.

registrado em:
marcador(es): Miracema,Home
Fim do conteúdo da página