Página inicial > Últimas Notícias > Inauguração de nova Unidade em Miracema celebra desenvolvimento para a região
unidade cerrado

Inauguração de nova Unidade em Miracema celebra desenvolvimento para a região

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 16h36 | Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 09h07

Na manhã dessa terça-feira (26) foi inaugurada nova unidade do Câmpus de Miracema, Unidade Cerrado, que conta com biblioteca, pista de atletismo e um bloco de aulas composto por três pavimentos. A cerimônia contou com a presença de autoridades, professores, técnicos-administrativos e estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

As obras tiveram início em 2014 e paralisaram devido a uma queda de 30% nos repasses. Hoje a construção é entregue com mais de 10 mil metros quadrados de construção, tendo como sua maior estrutura a pista de atletismo, que conta com quatro raias de 400 m, duas pistas de salto com vara, duas pistas de salto triplo e extensão, uma base para lançamento de peso, entre outros.

Cerimônia

Durante a cerimônia a presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), Bianca Pereira da Silva, demonstrou preocupação com a dificuldade dos estudantes de Miracema em terem acesso à nova Unidade e permanecerem no Câmpus devido a falta de lanchonete, restaurante universitário, linhas de ônibus e ciclovia.

O diretor do Câmpus de Miracema, André Luiz Augusto da Silva, concordou com as demandas apresentadas pela representante  do DCE e reforçou que todas as outras etapas de ocupação da unidade serão iniciadas. Ainda segundo o diretor,  o curso de Educação Física já inicia a ocupação da unidade. "A universidade é um espaço a ser defendido com sangue, luta e inteligencia, a educação é um processo, talvez um dos mais importantes, é um processo revolucionário".

O reitor Luís Eduardo Bovolato também demonstrou zelo com a pauta apresentada afirmando que nenhuma universidade está pronta. "Uma universidade se constrói por etapas, acredito que hoje nós estamos materializando um sonho e certamente essa unidade não estará pronta com a entrega desses novos prédios, nem tampouco estará pronta com restaurante, uma linha de ônibus, uma ciclovia, um monte de estruturas que certamente virão", declarou o reitor, que também ressaltou o desenvolvimento que a UFT traz a nível local e regional.

Estiveram presentes ainda, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT), professor Márcio da Silveira, prefeitos e representantes de autoridades das cidades de Miranorte, Miracema, Lageado e Rio do Bois, além de empresários da região.

Inaugurações

Em função da restrição do período eleitoral, uma série de obras estão sendo inauguradas. O Câmpus de Palmas celebrou na segunda-feira (25) a retomada das obras do prédio da reitoria. Em Tocantinópolis, será inaugurado a Unidade Babaçu que possui um bloco de salas e uma biblioteca às 9h do dia 2 de julho.

O Câmpus de Gurupi também inaugurará um novo bloco de salas como cerimônia no dia 5 de julho às 17h e o Câmpus de Arraias inaugurará uma biblioteca no dia 6 de julho às 10h na Unidade Buritizinho.

marcador(es): Miracema,Home