Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Curso de Libras voltado para crianças, jovens e adultos já podem ser realizadas
Início do conteúdo da página
Arraias

Inscrições para Curso de Libras voltado para crianças, jovens e adultos já podem ser realizadas

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2018, 14h49 | Última atualização em Segunda, 21 de Mai de 2018, 15h04

Estão abertas as inscrições para o curso “Aquisição da Língua Brasileira de Sinais por crianças, jovens e adultos surdos através do Conhecimento, da Identidade e Cultura Surda”.  O curso faz parte de um projeto de extensão com o mesmo nome e tem por objetivo promover a interação entre os surdos da Comunidade Surda de Arraias e região para que possam aceitar e entender sobre sua própria cultura e identidade.

As aulas serão ministradas pelo professor da disciplina de Libras nos cursos de licenciatura no Câmpus da UFT em Arraias. As aulas terão inicio no dia 29 de maio e serão realizadas às terças-feiras, das 16h às 18h, na sala 07 do Bloco 1, do 3 P - Bloco Integrado do Campus de Arraias da UFT, no Setor Buritizinho.

Libras

No dia 22 de dezembro do ano de 2005, em Brasília, foi assinado o Decreto n.º 5.626 - Lei de Libras, que regulamenta a Lei n.º 10.436 de 24 de abril de 2002 no que diz respeito à formação de profissionais para atuar na educação de pessoas surdas. Com a lei n.º 10.436, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) passou a ser reconhecida como meio legal de comunicação e expressão e esse reconhecimento traz consequências positivas para a comunidade surda, que passam a ver seus direitos fundamentais sendo revelados para a população em geral, principalmente nas vivências em locais públicos. 

registrado em:
marcador(es): Arraias,Extensão,Home
Fim do conteúdo da página