Página inicial > Últimas Notícias > IV Jura traz como tema a luta dos povos do campo e vai até sábado
TOCANTINÓPOLIS

IV Jura traz como tema a luta dos povos do campo e vai até sábado

Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 09h20 | Última atualização em Sexta, 18 de Mai de 2018, 15h44

A IV Jornada Universitária pela Reforma Agrária começou na quinta-feira (17) vai até o dia 19 de maio. O evento é uma realização do curso de Educação no Campo: Artes e Música, do Câmpus de Tocantinópolis, e traz como tema “As lutas dos povos do campo no contexto atual: terra, água e território”.

Este ano, em parceria com o “Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra”, o evento busca fortalecer a educação do campo e promover o debate sobre questões vinculadas ao espaço social do campo e as comunidades camponesas desde a formação de professores para as escolas do campo, desafios pedagógicos e currículo na Educação do Campo, conflitos agrários na implantação de projetos na Amazônia Legal e até o Direito Agrário no Estado do Tocantins.

A programação conta com mesas-redondas, conferências, apresentações culturais, apresentações de trabalho e oficinas. Os interessados a participarem como ouvintes podem se inscrever por meio do link. Confira a programação completa: