Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria explana detalhes sobre o Hospital Universitário para estudantes
REUNIÃO

Reitoria explana detalhes sobre o Hospital Universitário para estudantes

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 16h40 | Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 17h58

Reunião ocorreu no gabinete da Reitoria, na manhã desta terça-feira (Foto: Samuel Lima/Dicom)Reunião ocorreu no gabinete da Reitoria, na manhã desta terça-feira (Foto: Samuel Lima/Dicom)Estudantes dos cursos da área de saúde da Universidade Federal do Tocantins (UFT) estiveram reunidos com a gestão superior da Universidade para conversarem sobre o andamento das obras do Hospital Universitário e também sobre o campo de estágio para estes cursos em Palmas e no interior do Estado. Estiveram presentes na reunião, ocorrida na manhã desta terça-feira (17), no gabinete da Reitoria, discentes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição, além de representante do Diretório Acadêmico do Câmpus de Palmas.

Os estudantes ouviram explanações do reitor Luís Eduardo Bovolato, da vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros e também de pró-reitores e representantes de órgãos auxiliares da gestão, sobre os processos de planejamento, confecção dos projetos e sobre o andamento da licitação da unidade hospitalar e sua atual situação. "Foi relatado todo o histórico do Hospital, desde o planejamento, elaboração dos projetos, início da licitação, a judicialização da licitação, como se deu o aporte de recursos e os contingenciamentos das emendas (parlamentares). Foi uma reunião positiva e que esclareceu para eles muitos pontos importantes", disse o reitor, enfatizando que o diálogo diretamente com os alunos conseguiu extinguir qualquer imagem negativa em relação à uma gestão ineficiente sobre o assunto.

A representante discente Bruna Cunha, do curso de Medicina, ressaltou que os esclarecimentos também foram positivos no sentido de que ficou demonstrado para os alunos a real situação do andamento da construção do Hospital Universitário. Da reunião acordou-se que haverá acompanhamento dos alunos em duas frentes - uma sobre os processos relacionados ao Hospital Universitário e outra para o campo de estágios, sendo esta segunda uma demanda muito destacada pelos acadêmicos. "Faremos uma conversa com os responsáveis pelo estágio na UFT e pelos espaços de estágio fora da Universidade para minorar as questões postas e melhorar a prática, tão importante para o ciclo formativo dos alunos", frisou o reitor.

Participaram da reunião, representantes discentes do curso de Medicina (três), Enfermagem (dois), Nutrição (dois) além de um membro do Diretório Acadêmico do Câmpus de Palmas. Além do reitor Bovolato e da vice-reitora Ana Lúcia, estiveram presentes os pró-reitores Raphael Sanzio Pimenta (Pesquisa e Pós-graduação), Jaasiel Lima (Administração e Finanças), Eduardo Andrea Lemus Erasmo (Avaliação e Planejamento), o prefeito universitário, João Batista Martins Teixeira; o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Ely Cabral e a arquiteta da Prefeitura Universitária e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Claudia Maria Miranda Alencar Rocha.

marcador(es): Reitoria,Home