Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de Estudos Africanos é implantado no Câmpus de Miracema
NOVIDADE

Núcleo de Estudos Africanos é implantado no Câmpus de Miracema

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 17h57 | Última atualização em Segunda, 09 de Julho de 2018, 10h15

O Câmpus da UFT em Miracema é a quarta unidade da Universidade a ter um Núcleo de Estudos de Assuntos Africanos (Neaf). A solenidade de implantação ocorreu no último sábado (24), com a participação de diversos professores. Segundo o coordenador geral do Neaf, Mauro Torres Siqueira, os africanos são “uma população que não tem sido representada durante muito tempo e mesmo na Universidade não temos tantas pesquisas, tantas discussões dentro da temática e a organização desse grupo é importante no sentido de que mobiliza e chama as pessoas para o debate”.

O Núcleo começou no Câmpus de Tocantinópolis e foi implantado em Arraias, em Porto Nacional e agora em Miracema. Segundo o coordenador, já foi feito o primeiro contato para que o Câmpus de Palmas também receba a implantação. O núcleo promove eventos, palestras, debates e tem uma agenda com programações anuais, como a da Semana da Consciência Negra. Segundo o professor Francisco Gonçalves, podemos esperar do Núcleo outro tipo de evento. “Em breve, em outubro, pensamos em organizar o primeiro encontro de pesquisadores negros e negras do Tocantins, organizada a partir do Neaf, juntamente com outros grupos que pesquisam a questão afro-brasileira na UFT” , conta ele.

Confira as imagens da implantação em Miracema:

marcador(es): Miracema,Home,Neaf