Página inicial > Últimas Notícias > UFT firma parceria com a Art’Sacra Cia.de Teatro para realização da “Paixão de Cristo”
Proex

Por Poliana Macedo | Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 11h10 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 11h10

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex) firmou parceria com a Art’Sacra Cia de Teatro para a realização do Espetáculo Teatral da Paixão de Cristo 2018 como Ação de Extensão durante reunião realizada no último dia 06 de março.
A parceria pretende a certificação de todo o elenco do espetáculo, seja como ator, diretor, roteirista e figurantes bem como a equipe de execução como uma ação de projeto de extensão. A parceria se estende ainda para as demais atividades desenvolvidas pela Companhia no campo da cultura, teatro e ação social, em que são realizadas oficinas, apresentações de peças teatrais e culturais, bem ações sociais junto as comunidades atendidas pela companhia e pela UFT.
Estiveram presentes nessa reunião o Diretor da Art’Sacra e do Espetáculo, Valdeir Santana, a Pró-reitora Maria Santana, o Diretor de Cultura Bruno Barreto e o Técnico Administrativo Jozafá Maciel que é o coordenador da ação junto à UFT.
Para o diretor da Companhia de Teatro, Valdeir Santana, essa parceria é fundamental para levar os projetos de extensão à comunidade. “Para nós é algo muito importante e vem somar muito em nossa caminhada, enquanto grupo que têm o anseio de levar a arte, levar esse trabalho em frente”, ressaltou.

Espetáculo
O elenco do espetáculo deste ano é formado por membros da companhia, de diversas comunidades de igrejas católicas e protestantes, idosos atendidos pelo CRAS’s de Palmas, alunos da APAE de Palmas, comunidade indígena Xerente, estudantes e servidores da UFT. A apresentação será no dia 30 de março na Praça do Girassóis em frente ao Palácio Araguaia com entrada franca.

Cia de Teatro
AArt’Sacra Cia de Teatro é uma associação sem fins lucrativos e responsável pelo maior Espetáculo Teatral ao ar livre que acontece em Palmas. Neste ano será realizada a 15ª edição da apresentação que é encenada por voluntários, com ou sem experiência, independente de sexo, idade ou credo religioso.
Ao longo do ano, a Cia. de Teatro desenvolve ainda projetos sociais junta às comunidades carentes, especialmente de assistência à criança e adolescentes (creches e abrigos) e idosos a exemplos do Abrigo João XXIII de Porto Nacional e nos CRAS de Palmas. Na área da cultural e do teatral a Companhia produz e realiza peças teatrais temáticas e de entretenimentos no decorrer do ano.

marcador(es): Palmas,Proex,Home