Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para programas de iniciação científica
Pibic 2018

Estão abertas as inscrições para programas de iniciação científica

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 15h51 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 15h49

A Universidade Federal do Tocantins publicou na segunda-feira (19) o Edital de abertura das inscrições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic), referentes ao período de 01 de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019. O Edital tem o objetivo de selecionar pesquisadores e alunos para desenvolverem projetos de iniciação científica. As inscrições estarão abertas do dia 19 de fevereiro a 19 de março e podem ser feitas online pelo sistema Sasbic.

A participação no programa oferece aos estudantes de graduação uma qualificação mais específica, experiência de pesquisa e a maior facilidade de ingresso em pós-graduações e mestrados. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Raphael Sanzio, conta que “talvez esse seja o programa mais importante da Propesq hoje, porque visa a formação de recursos humanos. Novos pesquisadores que daqui uns anos podem integrar nosso corpo docente”.

Novidades

Docente do quadro efetivo da UFT, que cumpre 20 horas, poderá ser orientador junto ao programa na modalidade voluntária (PIVIC). Aos orientadores que não atingirem a pontuação mínima de 30 pontos, será permitida a orientação de propostas na modalidade voluntária (PIVIC), desde que as propostas tenham sido recomendadas ou recomendadas com ressalvas.

marcador(es): Pibic,Home,Pivic,Pibiti,Pibic-AF