Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Auxílio Permanência Temporário inscreve até dia 23
PROEST

Programa de Auxílio Permanência Temporário inscreve até dia 23

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 14h26 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 14h26

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFT (Proest) publicou na manhã desta sexta-feira (16), o Edital nº 16/2018, abrindo até às 23h59 do dia 23 de fevereiro de 2018 as inscrições para o Programa Auxílio Permanência Temporário (Papt). Para fazer a inscrição o candidato interessado deve acessar o Sistema Cubo.

O edital ressalta a importância de o aluno interessado no Auxílio Permanência Temporário ter a análise socioeconômica deferida no Sistema Cubo ou no Programa de Indicadores Sociais (Piso), além de outros requisitos possíveis de serem conferidos no próprio Edital no item 2. O resultado parcial da seleção é previsto para ser publicado no dia 28 de fevereiro e, após análise de eventuais recursos, o resultado final deve ser divulgado no dia 9 de março de 2018.

Vulnerabilidade e risco social
Segundo o edital, o Papt vai selecionar até 50 estudantes de cursos de graduação presencial da UFT, conforme classificação do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) e disponibilidade de recursos da UFT. O subsídio financeiro, que tem prazo determinado, será concedido aos discentes de graduação em casos de excepcionalidade ou extrema vulnerabilidade socioeconômica e risco social, e que, por alguma questão recente e emergencial, não conseguem suprir despesas com sua permanência na instituição.

Confira a íntegra do Edital no link abaixo: