Página inicial > Últimas Notícias > Prêmio Jovem Cientista abre inscrições para selecionar projetos inovadores

Prêmio Jovem Cientista abre inscrições para selecionar projetos inovadores

Por Carol Barreto (Radioagência Nacional/EBC) | Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 09h39 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2018, 16h03

O Prêmio Jovem Cientista 2018 abriu inscrições, nesta segunda-feira (29), com o tema “Inovações para conservação da natureza e transformação social”.

É uma oportunidade para pesquisadores e estudantes, que buscam soluções inovadoras para o Brasil, realizar seus estudos com o apoio de  bolsas de estudo, que premiam os vencedores.

O primeiro lugar na categoria mestre e doutor ganha R$ 35 mil para fazer sua pesquisa. Na categoria estudante de ensino superior, o prêmio para o vencedor são R$ 18 mil e, na categoria ensino médio, um laptop.

O Prêmio Jovem Cientista surgiu em 1981, sendo uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Ele conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e o patrocínio do Banco do Brasil e da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

A inscrição no prêmio pode ser feita no site www.jovemcientista.cnpq.br.