Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encontro Nacional de Professores de Jornalismo está com inscrições abertas para trabalhos
Início do conteúdo da página
PALMAS

Encontro Nacional de Professores de Jornalismo está com inscrições abertas para trabalhos

Por Luana Nunes | Edição: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 11h53 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 09h13

Estão abertas até o dia 04 de fevereiro, as inscrições para apresentação de trabalhos no 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ). O evento ocorre entre os dias 18 e 20 de abril de 2018, no Câmpus de Palmas. Com o tema "O ensino do jornalismo em tempos de crise: entre diretrizes curriculares, plataformas convergentes e os desafios do interesse público", o evento tem como objetivo debater os rumos do ensino do Jornalismo no Brasil.

Os interessados em participar do evento na condição de autores de trabalhos podem encaminhar três formatos de produção: Comunicação Científica, Relato de Experiência e Pôsteres dentro das temáticas dos Grupos de Trabalho: Atividades de Extensão, Pesquisa na Graduação, Produção Laboratorial – Impressos, Produção Laboratorial Eletrônicos, Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino, e Ensino de Ética e Teorias do Jornalismo. As inscrições são online e disponíveis aqui.

O Encontro

O ENPJ é promovido a cada dois anos pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej), antigo Fórum Nacional de Pesquisa em Jornalismo (FNPJ). Durante três dias reunirá docentes e discentes da área para refletir, trocar experiências e resultados de pesquisas sobre o ensino e a extensão na formação do jornalista. O ENPJ 2017 abriga ainda o 13º Ciclo de Pesquisa em Ensino, Pesquisa e Extensão em Jornalismo e o Pré-Fórum da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj). A edição de 2018 conta com a organização local do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Para a conferência de abertura, o evento terá a presença do professor Dr. Alfredo Vizeu,  professor do curso de Jornalismo e da Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. Vizeu participou da Comissão de Especialistas que sistematizou a proposta das Novas Diretrizes Curriculares para a área. Para a programação completa e mais informações, acesse o site do evento no Portal da UFT.

registrado em:
marcador(es): Home,Jornalismo,ENPJ
Fim do conteúdo da página