Página inicial > Últimas Notícias > Publicado edital desligamento de alunos do Programa Auxílio Permanência
PROEST

Publicado edital desligamento de alunos do Programa Auxílio Permanência

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 15h46 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 16h38

A  Pró-Reitoria  de  Assuntos Estudantis  (Proest) publicou, na quinta-feira (7), um edital de desligamento dos estudantes vinculados aos Programas da Assistência Estudantil. O motivo do cancelamento ou suspensão dos auxílios foi a verificação do não cumprimento, por parte do estudante, das normas estabelecidas nos editais de seleção.

Segundo a Proest, dentre as normas descumpridas estão: não estar matriculado em 240 horas semestrais, exceto trabalho de conclusão de curso ou estágio obrigatório; por ter abandonado o curso, trancado  matrícula, perdido o vínculo acadêmico, concluído o curso superior; por ter sido reprovado por frequência em todas as disciplinas do semestre letivo posterior ao seu ingresso no programa de auxílio; por  transferir  de curso (migrar,  reopção) no  âmbito  da  UFT  e  não  informar  ao  setor  de assistência estudantil sua nova situação acadêmica até dez dias após a alteração; por constatação de inveracidade das informações prestadas pelo estudante e ter aprovação somente em disciplinas que não são obrigatórias na grade curricular do curso.

Os estudantes citados no Edital podem entrar com recurso, devendo enviar o recurso para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no prazo de até dez dias a contar da data de publicação deste edital, argumentando o motivo para não ser desligado, mas se atentando aos critérios do edital.