Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia realiza Semana Acadêmica
Gurupi

Curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia realiza Semana Acadêmica

Por Marcos Antonio Bezerra | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 09h47 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 14h06

Professora Cláudia Cristina Auler durante palestra de abertura da III SAEBB em Gurupi. (Foto: Valney Valdevino)Professora Cláudia Cristina Auler durante palestra de abertura da III SAEBB em Gurupi. (Foto: Valney Valdevino)Com o tema “Do Laboratório à Indústria: o perfil inovador do biotecnologista no mercado de trabalho”, o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no câmpus de Gurupi, realiza até próxima sexta-feira (10), a III Semana Acadêmica de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (SAEBB) com o objetivo de integrar o conhecimento adquirido em sala de aula, laboratórios e o mercado de trabalho.

Aluna do curso e uma das organizadoras da semana acadêmica, Flávia Alessandra Mota explicou que a ideia do evento é trazer o aprendizado e o conhecimento de uma forma mais dinâmica para todos os acadêmicos. “É um evento próprio feito para a comunidade acadêmica e esperamos ter muitos resultados positivos”, ressaltou.

Para o coordenador do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Fabiano Norrama, o SAEBB é importante para mostrar os trabalhos que são desenvolvidos por professores e alunos do curso. “Vários trabalhos estão sendo apresentados sobre a aplicação da biotecnologia tanto na área de agronomia, na indústria de alimentos e bebidas, na área de combustíveis e com várias aplicações diferentes, inclusive farmacêuticas. Essa semana ajudará a fazer a divulgação da importância dessa área para a região”, pontuou.

O diretor do câmpus de Gurupi, Gil Rodrigues, enfatizou que o evento é importante para o crescimento do curso e aprendizado dos alunos. “É um momento de reflexão na área e de discussão de temas de interesse da biotecnologia e, com a realização desse evento, abrem-se novas perspectivas para os alunos”.

Programação

Na palestra de abertura, a professora Cláudia Cristina Auler, do curso de Engenharia de Alimentos da UFT, do Câmpus Palmas, ministrou a palestra sobre o tema "Biodiversidade Aplicada à Biotecnologia com Ênfase na Indústria Agroalimentar". “Queremos mostrar para os alunos, formas de desenvolvimento de novos produtos e a otimização de produtos já consolidados, que são o foco principal da utilização da biotecnologia na indústria de alimentos e bebidas”, afirmou.

Nesta quarta-feira no III SAEBB, haverá minicursos durante todo o dia sobre os temas: propagação de orquídeas e produção de cerveja artesanal, além de palestras sobre gerenciamento de projetos e incubadora de empresas.

Confira a programação completa abaixo.

Confira a galeria de fotos do evento aqui!