Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre manipulação de alimentos e higiene para o 1º Festival Gastronômico acontece nesta quarta
Início do conteúdo da página
ARRAIAS

Palestra sobre manipulação de alimentos e higiene para o 1º Festival Gastronômico acontece nesta quarta

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 10h37 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 14h58

I Festival Gastronômico de ArraiasI Festival Gastronômico de ArraiasA disciplina de Gastronomia, Gestão e Cultura do Curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental do Câmpus de Arraias realiza a partir das 15h desta quarta-feira (1º), mais um encontro preparatório com os expositores do 1º Festival Gastronômico de Arraias. Desta vez a temática será "Manipulação de Alimentos e Cuidados com a Higiene Pessoal".  O encontro será ministrado pela professora Thamyris Carvalho, organizadora do evento pelo curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental. O Festival está marcado para os dias 01 e 02 de dezembro, na Praça da Matriz da cidade.

De acordo com a professora, o momento tem como principal objetivo orientar os expositores quanto ao processo de higiene para o Festival, além de apresentar os detalhes da infraestrutura e uniformizar as informações e a postura dos inscritos em relação ao festival. "A intenção é a de preparar os inscritos para a participação no dia do festival. Coisas básicas, como ressaltar que quem manipula o alimento não pode pegar em dinheiro, por exemplo", explica.

O Festival Gastronômico, que é organizado juntamente com a prefeitura do município, busca o fortalecimento da identidade gastronômica local e a valorização dos ingredientes culinários regionais, recebeu 11 inscritos, todos com pratos que atendem os requisitos de seleção com pelo menos um dos seguintes ingredientes regionais: pequi, coco babaçu, carne de sol, carne seca, chambari, peixes (tucunaré, tambaqui, pintado,surubim), mandioca, caju, manga, buriti, murici, cagaita, mangaba, cajá, milho, paçoca de carne de sol, feijão de corda, baru, jatobá, gergelim, fava e outros ingredientes considerados da região.

o evento contará com barraquinhas específicas para cada prato e haverá três diferentes júris para premiação: o júri técnico, composto por três pessoas da área de alimentos e bebidas; júri civil, composto por três pessoas da cidade; e júri comunitário, quando as pessoas poderão votar em seus pratos preferidos. Os preços dos pratos variam de R$ 6 a R$ 10.

Leia mais:

registrado em:
Fim do conteúdo da página