Página inicial > Últimas Notícias > IV Seminário Integrado segue até sexta-feira
GURUPI

IV Seminário Integrado segue até sexta-feira

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 10h52 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 14h32

Teve início nessa quarta-feira (25), no Câmpus novo da UnirG em Gurupi, o IV Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura. O evento, neste ano, faz parte da III Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg) que teve início nesta segunda-feira (23), às 08h30, e seguirá até o dia 27. A Sicteg é uma realização da Prefeitura de Gurupi, articulada pelo Programa InovaGurupi, e organizada pelo Conselho de Gestores das Instituições Unirg, UFT, Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Seden, Sebrae e Sindicato Rural da cidade. A programação geral é composta por palestras, apresentação de trabalhos e momentos culturais. O site do VI Seminário de Extensão e Cultura pode ser acessado aqui e o site do 13º Seminário de Iniciação Científica pode ser acessado aqui.

O IV Seminário Integrado é organizado pelas pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), Graduação (Prograd) e de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). Ele reunirá comunicações orais dos projetos desenvolvidos nos dois eixos. As apresentações ocorrerão nos turnos matutino (das 8h às 12h) e vespertino (14h às 18h), e foram divididas em Ciências Agrárias; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Letras 1 e 2. Os trabalhos farão parte dos Anais do 13º Seminário de Iniciação Científica da UFT. O evento termina no dia 27.

Um dos objetivos do Seminário é divulgar os resultados dos projetos de iniciação científica desenvolvidos entre agosto de 2016 e julho de 2017, com apresentações orais dos trabalhos finais no âmbito dos programas Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic). Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Raphael Sânzio Pimenta, este é um momento que vai movimentar todo o estado e apresentar tudo que a UFT produz em pesquisa e extensão. Para ele essa é uma forma de aproximar a academia da sociedade. "É uma vitrine maior para o que produzimos. Porque quando realizamos ações como esta apenas dentro da universidade e sem parcerias o público é restrito à academia. Essa parceria dará uma maior visibilidade", explica.

Sicteg
A Matemática foi escolhida como tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, que acontece de 23 a 29 de outubro em todo o país. Em Gurupi a Sequência de Fibonacci foi proposta em acolhimento ao tema Matemática e como base teórica da Campanha 2017 da III SICTEG. Saiba mais sobre os eventos e a programação completa.

marcador(es): Gurupi,Proex,Prograd,Propesq,Home