Página inicial > Últimas Notícias > Congresso Internacional em Direitos Humanos inscreve até o dia 22

Congresso Internacional em Direitos Humanos inscreve até o dia 22

Por Poliana Macedo | Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 16h49 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h02

Organizado pelo Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), a quarta edição do Congresso Internacional em Direitos Humanos acontecerá em Palmas, entre os dias 25 a 27 de outubro, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Com o tema “Erradicação da Pobreza: Uma Questão Política, Social e Jurídica”, as inscrições são gratuitas, abertas a toda comunidade e seguem até o dia 22 de outubro no site oficial do evento.

A abertura do evento contará com duas palestras principais: “A Reforma Constitucional de 2011 e a Nova Perspectiva dos Direitos Humanos no México” ministrada pelo pesquisador Armando Guadalupe Soto Flores, doutor em Direito pela Universidade Nacional Autônoma México, além da palestra “A Educação como Mecanismos de Combate à Pobreza: Qual o retrato do Brasil?” do sociólogo e doutor em Economia, Luiz Roberto Liza Curi.

As conferências serão transmitidas ao vivo para as 32 Comarcas do Estado do Tocantins.

Eixos

A Conferência abordará três eixos temáticos: o fortalecimento do Judiciário como estratégia de combate à pobreza; a proteção social das pessoas e do meio ambiente para erradicação da pobreza; e, o acesso à educação, à tecnologia e à informação como instrumentos de efetivação dos direitos humanos.

Links importantes

Informações | Edital | Programação | Inscrições